quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encontro Cultural resgata valores entre jovens católicos de Parnaíba

O homem culto e o sábio são diferentes porque o primeiro armazena conhecimentos e outro vive de forma edificante, promovendo os que o cercam. A exemplo desta realidade a comunidade de São João Batista em Parnaíba realizou o seu “XI Encontro Cultural” na localidade Baixa do Aragão na zona rural.

Houve apresentações culturais e participação de grupos de jovens com coreografias cujas músicas trazem mensagens do perfeito código de conduta que se conhece, o Evangelho. A comunidade Baixa do Aragão participou de forma tímida, mas prestigiou o trabalho dos jovens em uma demonstração de valores, técnicas, hábitos, crenças e emocionou algumas pessoas.

Uma das mais importantes mensagens foi o valor que cada pessoa tem como obra prima de Deus. Vale ressaltar que eles trabalham voluntariamente nos Grupos de Jovens e acabam se tornando pessoas mais capazes para a vida. Emocionalmente mais protegidas.

O grupo Aliança esteve na noite do dia 02 de dezembro animando aos presentes onde houve maior participação da juventude. Ficou claro que a alegria nos aproxima de Deus. A alegria alicerçada na pureza de pensamento de quem traz Deus no coração. O mau emprego do nosso livre-arbítrio nos aflige com dores e tristezas. Jesus era feliz em sua santidade porque ama o bem.

Quem disse que cristão é triste. O Aliança levantou poeira cantando a religião do amor e do Deus alegre. Onde impera sentimentos nobres está à alegria. É tradição o grupo Aliança participar deste encontro cultural. Obrigado por nos permitir estar presentes levando canções nobres e alegres. Nossa forma de agradecer a Jesus é esta. Agradecer é aplicar proveitosamente as dádivas recebidas, tanto ao próximo, quanto a nós mesmos. Nunca enterrar o talento, porém multiplicá-lo. Você pode ser culto; mas o ideal é progredir, seja sábio.

Jovens apresentam propostas de valores e crenças em encontro cultural.


Quem move as mãos no serviço, foge à treva e à tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário