sábado, 11 de dezembro de 2010

Maria terna e benevolente recebe homenagens

Ser mãe é estar oculta à multidão, mas identificada pelas mãos de Deus. É por isso que Maria Santíssima é um exemplo de amor. Quer dizer abnegação, desvelo, carinho, renúncia, afeto, sacrifício.

O grupo Aliança participou da animação da Celebração Eucarística na comunidade Baixa da Carnaúba no Km 18 da BR 343, zona rural de Parnaíba. Foram feitas homenagens a Nossa Senhora da Conceição em seu dia 08 de dezembro. Ela que é mãe de todos os católicos.

Após a Celebração Eucarística, o grupo Aliança animou
a comunidade com músicas e danças.
A festa encerrou com uma apresentação do grupo para aquelas pessoas que buscam fonte de verdades morais e religiosas. O Aliança é apenas uma seta a indicar o caminho. O caminho é o Evangelho, a obra imortal de Jesus onde está a excelência de toda a moralidade una e perfeita, de toda liberdade e de toda a solidariedade. É incrível como Jesus Cristo legou o maior tratado de psicologia espontânea que se conhece.

Nossa passagem pela comunidade rendeu outra visita no próximo dia 19 onde participaremos de uma feijoada para garantia de fundos para a igreja.  O certo é que Maria foi conduzida ao reino dos céus, onde até hoje trabalha em favor dos necessitados, dos espíritos rebeldes e pelo equilíbrio do mundo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encontro Cultural resgata valores entre jovens católicos de Parnaíba

O homem culto e o sábio são diferentes porque o primeiro armazena conhecimentos e outro vive de forma edificante, promovendo os que o cercam. A exemplo desta realidade a comunidade de São João Batista em Parnaíba realizou o seu “XI Encontro Cultural” na localidade Baixa do Aragão na zona rural.

Houve apresentações culturais e participação de grupos de jovens com coreografias cujas músicas trazem mensagens do perfeito código de conduta que se conhece, o Evangelho. A comunidade Baixa do Aragão participou de forma tímida, mas prestigiou o trabalho dos jovens em uma demonstração de valores, técnicas, hábitos, crenças e emocionou algumas pessoas.

Uma das mais importantes mensagens foi o valor que cada pessoa tem como obra prima de Deus. Vale ressaltar que eles trabalham voluntariamente nos Grupos de Jovens e acabam se tornando pessoas mais capazes para a vida. Emocionalmente mais protegidas.

O grupo Aliança esteve na noite do dia 02 de dezembro animando aos presentes onde houve maior participação da juventude. Ficou claro que a alegria nos aproxima de Deus. A alegria alicerçada na pureza de pensamento de quem traz Deus no coração. O mau emprego do nosso livre-arbítrio nos aflige com dores e tristezas. Jesus era feliz em sua santidade porque ama o bem.

Quem disse que cristão é triste. O Aliança levantou poeira cantando a religião do amor e do Deus alegre. Onde impera sentimentos nobres está à alegria. É tradição o grupo Aliança participar deste encontro cultural. Obrigado por nos permitir estar presentes levando canções nobres e alegres. Nossa forma de agradecer a Jesus é esta. Agradecer é aplicar proveitosamente as dádivas recebidas, tanto ao próximo, quanto a nós mesmos. Nunca enterrar o talento, porém multiplicá-lo. Você pode ser culto; mas o ideal é progredir, seja sábio.

Jovens apresentam propostas de valores e crenças em encontro cultural.


Quem move as mãos no serviço, foge à treva e à tentação.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jornada da Juventude em Parnaíba mobiliza jovens contra a violência.

O Grupo Aliança participou junto a muitos jovens do norte do Piauí da “Jornada da Juventude” no domingo, dia 28 de novembro, na quadra da Universidade Federal do Piauí.

O repertório foi composto, em sua maioria, de músicas voltadas para temas jovens. O evento tem como finalidade fazer com que os jovens assumam o compromisso de utilizar a palavra de Deus como instrumento de transformação.

Nesta fase da vida, buscam se adequar a um grupo que em alguns momentos não é o melhor. No evento foi discutida a problemática da violência. Nada mais é do que o argumento daqueles que não têm boas razões.

Entre tantos questionamentos para solucionar esta realidade está a família. Parte dos jovens acham que os familiares têm obrigação de suportar o seu temperamento ruim. A família deve ser o estado natural de uma existência honesta e regular.

O céu desejou ser família, por isso é uma instituição divina que tem o objetivo de estreitar os laços sociais oportunizando o melhor modo de aprendermos a amar-nos como irmãos. O grupo Aliança participou do evento e entendeu junto à juventude a importância de dar um basta à violência a favor da família.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Grupo Aliança louva a Deus através da música


No dia 11 de novembro de 1996, na comunidade Cristo Rei nacia do ideal de alguns jovens, a proposta de serem mais ousados em uma nova forma de evangelizar, o povo de Deus. Então surgiu o grupo musical ALIANÇA. A princípio apenas um grupo que mais tarde, veio se tornar uma família, com dificuldades, mais muito unida.

O Grupo Aliança fez 14 anos e no longo desse tempo nunca perdeu sua identidade que é o de transformar corações através de suas músicas. É um canal de evangelização, que leva aos jovens, adultos, a todos um momento de reflexão, exaltação e louvor a Deus. Seja nas missas, encontros, aniversários ou shows. Ele serviu de inspiração para o surgimento de outros grupos musicais em Parnaíba.

Hoje o GRUPO ALIANÇA tem como comunidade a paróquia de Santa Ana, que o acolheu de braços abertos. Por isso somos gratos e nos sentimos cada vez mais comprometidos a colaborar com o dom que Deus nos deu. Temos a certeza que somos especiais para a esta paróquia e que seguiremos com esse ministério para honra e glória do reino de Deus.

Rogamos à avó de Jesus e mãe de Maria, Santa Ana para que abençoe nossas vozes e mãos e pensamentos para podermos cantar, tocar e louvar Nosso Senhor Jesus Cristo através da música. Enfim, que com o passar dos anos possamos estar unidos e perseverantes a serviço de Deus, porque muitos têm o dom da música, poucos a humildade e a sabedoria de servir a Deus. Cantar e tocar em nome do Senhor não aumenta nem diminui sua grandeza, mas nos torna mais próximos d’Ele.