sexta-feira, 25 de março de 2011

Amor, sexo e filhos. Isso é casamento?


Ou é um processo da construção da família? A oportunidade de exercer o amor, de se tornar alguém melhor. Será essa a reação em si ter um filho? ...♪ “Até mesmo o Céu desejou ser Família para que a Família desejasse ser Céu♫... Portanto, de todas as instituições sociais na terra, a família é a mais importante. Há quem pense que a família está em extinção; digo que não! Mas existe um processo de transformação.

Marcos Vinícius, o filhinho de Maco, baterista do Aliança.
O bebê humano sozinho morre, depende totalmente dos cuidados dos outros; diferente das outras espécies. A família é a base de qualquer sistema social. Aqui o grupo Aliança homenageia Marcos Vinícius, filhinho de nosso baterista Marco Silva e sua esposa Adriana Teles. Ressalta-se que os filhos se tornam para os pais segundo a educação que recebem: uma bênção ou um castigo.

Um filho que chega é um compromisso para a existência da mulher e do homem. Independente da idade que se atinja, filho é pra toda vida; para Deus é pra sempre. Em um certo momento da vida, é possível perceber que, em meio ao convívio, os filhos precisam de reajuste e resgate, reconciliação e reeducação. O filho mau é uma provação para os pais; o filho-problema é um desafio ao seu amor. Filhos de Deus são todos os que têm fé.

Já o casamento é um compromisso entre duas pessoas que traz progresso para a humanidade porque existe uma assistência mútua entre os dois. Quando isso é negligenciado, o casamento fica frágil. Alguém excede as forças a favor da união e o outro não vê.

Enquanto isso, o sexo precisa de controle e educação. Não se limita ao prazer de minutos, do encontro de células reprodutivas. É um santuário onde Deus faz renascer a gloriosa semente da Vida. Não instrumento de vícios como muitos fazem e se rendem. A exploração, os crimes e o comércio ligados à sexualidade deram a impressão de que sexo é pecado. Na fuga e desarmonia com a lei de Deus é que está o pecado, os sofrimentos, o desajuste, seqüelas emocionais. O sexo será sempre uma das portas mais importantes do sentimento.

Aqui fica o agradecimento aos anjos, que são espíritos superiores, pois emprestam suas idéias e nos guiam na complexidade do conhecimento e da emoção. Eles ficam no anonimato de sua identidade, mas transformadores em seu auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário